África

"Somos um povo com muitas cores, raças, culturas, línguas e origens antigas.
Assim estamos ligados uns aos outros por um milhão de fios visíveis e invisíveis."
Presidente Thabo Mbeki, Discurso sobre o Estado da Nação, 9 de Fevereiro de 2001.


A África do Sul é uma terra vasta e indomada com uma diversidade natural entre os melhores preservados do continente africano. Você ira descobrir Parques Nacionais e reservas de caça privadas. Vai admirar o seu principal tesouro que é vida selvagem.

Pode-se visitar uma aldeia cultural africana ou fazer uma visita guiada ao Soweto, onde o moderno e o antigo se fundem. Dance ao ritmo da música dos townships, prove os pratos típicos e ouça as histórias. Alugue um carro e viaje, conheça os famosos comboios de luxo, navegue, ande a pé, de bicicleta ou avião – todas estas opções irão estar à sua espera.


Souturista.com.br - Sua Viagem para África do Sul começa aqui.


Informações Turísticas da África do Sul

Cuidados Médicos - Algumas farmácias e hospitais dispõem de serviço de urgência 24 horas em quase todas as cidades e vilas. Os hotéis mais importantes possuem contactos com médicos e dentistas. Para consultar os cuidados médicos nas listas telefônicas, o turista tem de ter em conta o seguinte: os Médicos encontram-se indicados na secção "Medical Practitioners".

Eletricidade - Na África do Sul, a energia elétrica para consumo é 220/230 volts AC 50 Hz.
Os aparelhos com voltagem inferior necessitam de um transformador e os adaptadores podem ser adquiridos localmente.

Imposto de valor acrescentado - O Imposto de Valor Acrescentado (IVA) está incluído no preço da maioria dos produtos e serviços. Os turistas estrangeiros têm de pagar IVA em todos os produtos adquiridos, podendo, no entanto, reclamar o reembolso do IVA nos aeroportos, portos e delegações da alfândega, respeitante aos artigos que pretendam levar para fora do país, sempre que o valor total desses artigos exceda 250 Randes.

Telecomunicações - Na África do Sul utiliza-se o sistema GSM nos Celulares, o que permite que os turistas estrangeiros possam utilizar os seus próprios Celulares no país. Podem também alugar-se telemóveis em vários estabelecimentos especializados e nos aeroportos principais.


Preferida de muitos turistas que visitam a África do Sul é a vida noturna intensa da Cidade do Cabo. Há uma infinidade de baladas para todos os tipos e gostos em regiões especificas, como: Long Street, Loop, Wale e Orange Street .


Não é só no clima e no futebol que lembra o Brasil, o transporte público também não é dos mais belos de se ver. Mesmo assim, as aparentes inseguras vans são confiáveis. Além, é claro, de serem bem mais baratas que os táxis, muito inflacionados.


Todos os condutores devem estar na posse de uma licença internacional de condução. O aluguel de veículos pode ser efetuada em qualquer dos nove maiores aeroportos ou através de um agente de viagens. Para mais informações sobre empresas de aluguel de veículos deve consultar as Páginas Amarelas ou qualquer agência de viagens.


O Rand é a moeda corrente oficial da África do Sul.
O nome vem do “Witwatersrand”, abreviação de “White-waters-ridge” que significa: Montanha das Águas Brancas.Clique aqui e converta qualquer moeda para o Rand, em nossa pagina dedicada à conversão de moeda você pode escolher entre mais de 200 opções de moedas do mundo todo.


Não Deixe de Visitar:

Kruger Park
O Kruger Park é uma das mais antigas reservas naturais do mundo e uma das mais importantes de África. Uma viagem ao encontro dos 5 grandes - leão, leopardo, búfalo, elefante e o rinoceronte.

Table Mountain
Visite a Table Mountain na Cidade do Cabo, a cidade tem um belo litoral, com quilômetros de praias, e montanhas que terminam no mar. O Oeste do Cabo é um dos melhores lugares para avistar baleias na Overberg Coast e tem o belíssimo roteiro Garden Route, que passa pela conhecida região Lakes District.Outras atrações populares incluem Winelands e Cape Point, onde o oceano Atlântico encontra o Índico.


Como Chegar até a Africa do Sul:

A maneira mais apropriada para chegar a Africa do Sul é de avião. O país conta com dez aeroportos internacionais, operados pela Companhia de Aeroportos da AS, distruibuídos por algumas das suas principais cidades. Ao ano, são registrados uma média de 200mil vôos que levam cerca de 23milhões de passageiros. A porta de entrada para a África do Sul é Johannesburgo. A South African Airways (11/3065-5115, www.saabrasil.com.br) tem vôos freqüentes para lá - levam cerca de oito horas. Para chegar aos outros destinos, o jeito mais fácil é continuar voando.Caso deseje mais informações sobre os documentos necessarios para ir até a Africa abaixo esta disponivel o endereço e telefones para contato com a Embaixada do pais no Brasil:

Embaixada da África do Sul-
Embaixada da República da África do Sul em Brasília
SES, Av. das Nações, Lote 6, Quadra 801 - CEP 70406-900 Brasília - DF
tel. (0xx61) 3312-9500 fax. (0xx61) 3322-8491
e-mail: brasilia@foreign.gov.za - site: www.africadosul.org.br
Expediente: segunda à sexta: 8:00/13:00 hs e 13;30/17:00 hs quartas: 8:00/13:00 hs.

Telefones e Dicas úteis na África do Sul
• Informação ao turista - +27 (0)83 123-2345
• Emergência - 107
• Polícia - 10111
• Ambulância - 10177
• Netcare911 - 082911
• Evite caminhar à noite pelas ruas das grandes cidades. Utilize sempre táxi ou carro.
• O fumo é proibido em lugares públicos fechados (aeroportos, shoppings, cinemas, teatros, etc.), exceto pubs.
• Combustível não pode ser pago com cartão de crédito normal, apenas com tíquetes impressos pelo banco central da África do Sul.


Previsão do Tempo na África do Sul

Tempo Agora na Cidade do Cabo

Cape Town Weather Forecast, South Africa

Clima Sul Africano

De um modo geral, a África do Sul caracteriza-se pela sua constante luminosidade solar, mas os efeitos do sol podem ser extremamente nocivos, pelo que é recomendado o uso de chapéu e de filtro solar. O pico do inverno é no mês de Julho, e o Verão ocorre nos meses de Dezembro e Janeiro.

O clima varia entre o mediterrâneo na Península do Cabo, o sub-tropical na costa Kwazulu-Natal e na região interior do nordeste, e o temperado nas regiões do planalto.

O clime é tropical (maior parte), mediterrâneo extremo sul, árido tropical (Norte), de montanha (Oeste).


Reserve seu Hotel na África do Sul!!!
Possuímos os melhores preços e opções da internet.


Eu já fui!!!
Clique aqui e veja os comentários de nossos visitantes sobre a África do Sul, compartilhe suas experiências e deixe suas dicas aos nossos viajantes.